top of page
![]() |
---|
VIAJAR PARA CRESCER
CIRCUITO ANNAPURNA - NEPAL
UM DOS MAIORES DESTINOS DE TREKKING DO MUNDO, A PRIMEIRA E MAIOR ÁREA DE CONSERVAÇÃO DO NEPAL
21 DIAS DE VIAGEM- 11 DIAS DE TREKKING
ABR E MAI · 2019 // OUT E NOV · 2019

Atingindo uma altura de 5416 metros, o circuito percorre as incríveis montanhas e glaciares da maior área de conservação do Nepal, podendo ser feito de diferentes maneiras. Embora seja considerado um trekking longo, levando entre 16 e 20 dias para ser concluído, a caminhada começa bem próxima ao nível do mar, dando tempo suficiente para uma tranquila aclimatação.
O circuito Annapurna se fez conhecido, além de ser o primeiro circuito oficial de trekking no Nepal e da própria beleza da cadeia de montanhas Annapurna (uma das mais perigosas montanhas de escalada do mundo), pela diversidade dos terrenos que mudam constantemente. De matas fechadas a elevados picos nevados, toda a região é dominada pela cultura budista tibetana.




1/3
itinerário
Dia 01: Chegada a Katmandu
Jantar de boas vindas com informações sobre a viagem.
Dia 02: Katmandu - dia livre
Dia livre para passeio, descanso e compras necessárias.
Dia 03: Katmandu à Besisahar-Bhul
Viagem em veículo particular de Katmandu a Besisahar y Bhule Bhul, onde passaremos nossa primeira noite em lodge. Bhule Bhul é um pequeno povoado ao lado do rio Marshyngdi.
Dia 04: Bhul Bhule à Bahundanda (1310m) - 5 horas de trekking (nível fácil)
Nosso primeiro dia começa com uma caminhada tranquila. A trilha sobe pelo lado oriental do rio, perto de uma majestosa cachoeira, passa por pequenos povoados e plantações. Cruza o Khola Ngad por uma extensa ponte suspensa e continua subindo pouco a pouco. Em seguida, uma forte subida por meio de bosques até Bahundanda (Cerro dos Bahuns), um pequeno povoado. Bahun é a casta mais alta das quatro do sistema de casta hindu. Eram sacerdotes, mestres em religião e educação. Hospedagem em lodge.
Dia 05: Bahundanda à Jagat (1314m) - 5 horas de trekking (nível fácil)
Colinas que passam por campos de arroz e gargantas profundas. Cruzamos o rio Marshyangdi por uma extensa ponte suspensa até chegar ao povoado de Syange. A partir daí, caminhamos beirando o rio, passando por bosques de redondendros e pinheiros. Chegamos ao povoado tibetano de Jagat, onde encontramos mais pontes suspensas, e várias cachoeiras. Um bonito lugar, onde se veem as torres das montanhas Lamjung (22,291 pés.), Manaslu (26,760 pés.), e o pico 29 (24,652 pés). Pernoite em Jagat, em um alojamento rústico nas casas de moradores.
Dia 06: Jagat à Dharapani (1943m) - 6 horas de trekking (nível fácil)
Entramos no distrito de Manang passando por bosques até a aldeia de Kodo. Pernoite em Dharapani.
Dia 07: Dharapani à Chame (2713m) - 6 horas de trekking (nível fácil)
O caminho nos leva agora para oeste, para Manaslu. Com uma esplêndida vista do Annapurna II. Pernoite em Chame.
Dia 08: Chame à Pisang (3292m) - 6 horas de trekking (nível fácil)
Mantemo-nos no mesmo lado do rio durante todo o dia, passando por gargantas estreitas. Cruzamos o Vale do Manang (um vale em forma de U), que fica entre dois picos de neve gigantes. Pernoite em Pisang.
Dia 09: Pisang - dia livre
Dia livre para descanso e aclimatação. Caminhada suave ao ponto de vista panorâmica da cordilheira do Himalaia.
Dia 10: Pisang à Manang (3351m) - 6 horas de trekking (nivel fácil)
Depois de caminharmos pelo vale, chegamos a Barge, um povoado de mais ou menos 200 casas e monastérios. Vista panorâmica dos picos de várias montanhas como Annapurna, pico Pisang e vários outros.





1/3
Dia 11: Descanso em Manang (3351m) - aclimatação
Esse descanso é muito importante para a adaptação à altitude. Manang é um bom lugar para isso, porque nos próximos três dias nos esperam a parte mais exigente da aventura, com um rápido aumento da altitude. Nunca se deve estar despreocupado com a altitude, sempre se deve ser cauteloso. Nesse dia se pode fazer uma excursão a um lugar chamado Brada, que é um pequeno e interessante povoado himalaico.
Dia 12: Manang à YakKharka (4200 m) - 4 horas de trekking (nível médio)
De Manang, atravessamos riachos, subidas e seguimos do vale de Marchyangdi, para o vale de Jarsang Khola. A trilha segue para o norte, por meio de pastagens, um matagal de árvores de zimbro, constantemente ganhando altitude. Passamos perto da pequena aldeia de Ghunsa, e seguimos por campos onde pastam cavalos e yaks. Depois de cruzar um rio por uma ponte de madeira, a trilha passa por uma antiga muralha, Mani, e em seguida chega ao pequeno povoado de Yak Kharka.
Dia 13: Yak Kharka à Phedi High Camp (4780m) - 4 horas e meia de trekking (nível médio)
A caminhada segue e, depois de uma hora mais ou menos, chegamos a Ledar. A partir daí, a trilha continua até a margem leste do Jarsang Khola, em seguida, atravessa um córrego em uma ponte de madeira. A partir da ponte, o caminho se torna íngreme e seguimos com cuidado por pedras soltas. Em Thorang Phedi há um único hostel. O acampamento está situado no alto das encostas.
Dia 14: Thorong Phedi (Thorong 5514m) à Muktinath (3802m) - 7 horas de trekking (nível difícil)
Partimos bem cedo, ao redor das 3 da manhã, pois por volta das 10 hora, haverá vento forte que devemos evitar. Uma intensa caminhada costa abaixo nos espera em nossa viagem a Muktinath.
Dia 15: Muktinath - dia livre
Dia livre para descanso nesse especial povoado que é um centro de peregrinação venerado por hindus e budistas, em uma das mais lindas e místicas paisagens do Nepal. Podemos visitar templos e monastérios milenares, e chegar até a 'chama' sempre acesa desse lugar sagrado.
Dia 16: Muktinkt à Kagbeni (2750m) - trekking nível fácil
Dia para descansar e desfrutar desse simpático lugar. Kagbeni é a entrada ao reino tibetano de Upper Mustang, um antiquíssimo povoado, que ainda mantém sua cultura e seus costumes intactos.
Dia 17: Kagbeni à Jomsom (2670m) – 3 horas trekking (nível fácil)
Caminho de baixadas passando pelo vale do rio Kaligandaki.
Dia 18: Jomsom à Pokhara (avião)
Depois de um 'voo himalaico' pela manhã, temos o dia livre para conhecer e explorar Pokhara, uma cidade turística em frente ao grande lado Fewa, com muitos cafés, restaurantes e uma agitada vida noturna. Alojamento no Lake View Resort.
Dia 19: Pokhara – dia livre
Dia livre com visita a pontos com vistas panorâmicas do Himalaya. E mais... passeios, cafés, massagens, compras, etc...
Dia 20: Pokhara - Katmandú
Viagem em ônibus turístico. À noite, jantar de despedida.
Dia 21: Traslado ao aeroporto internacional.




1/5
VALORES PARTE TERRESTRE : A partir de usd 2.100 por pessoa
Os valores serão convertidos pelo dólar turismo do dia do pagamento.
*grupo de no máximo 8 pessoas
INCLUI :
NÃO INCLUI :
• HOSPEDAGEM:
- 03 noites com café da manhã em Katmandu;
- 15 noites com pensão completa durante o trekking;
- 02 noites com café da manhã em Pokara;
• TRASLADOS:
- Privativo de chagada e saída em Katmandu;
- Privativo de Katmandu a Besisahar-Bhul;
- Privativo de chegada e saída em Pokhara;
• PROGRAMA:
- Jantar de boas vindas com explicação da viagem;
- Voo doméstico Jomsom / Pokhara;
- Lincenças de trekking ao Santuario Annapurna;
- Guias e carregadores durante o trekking;
- Jantar de despedida;
- Consultoria VIAJAR PARA CRESCER
• Voos internacionais;
• Bebidas engarrafadas; bebidas alcoólicas e agua mineral;
• Banhos quentes em alguns alojamentos durante o circuito;
• Recargas de eletrônicos , serviço de lavanderia, telefonemas
e demais gastos pessoais extras;
• Gorjetas necessária para a equipe (guias e carregadores);
• Seguro de viagem pessoal (OBRIGATÓRIO) e gastos com emergência médica;
• Visto para o Nepal;
• Equipamentos pessoais necessários para a viajem
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Nosso programa está disponível para qualquer pessoa em bom estado físico e de saúde. O participante deve checar as especificações do programa para determinar se é adequado para ele ou não. É de responsabilidade de cada participante assegurar-se que nós saibamos, no momento da inscrição, qualquer problema médico existente. Antes da viagem, enviamos com antecedência uma lista de todos equipamentos necessários, (muitos deles, podem ser adquiridos em Katmandu, por preços mais acessíveis, nos dias que antecedem a viagem). Se precisar de mais informações, por favor entre em contato. Nos reservamos o direito de fotografias ou filmagens, em qualquer circuito, para fins comerciais e/ou de promoção




1/3
‘..não é sair numa viagem fotografando tudo que se vê; mas acolher a diversidade apresentada, fazendo com que ela nos questione o que é, para nós, o caminho certo.’
bottom of page